As áreas de planejamento, gestão e controle oferecem ótimos salários. São áreas que vêm crescendo recentemente, em sintonia com a modernização e profissionalização da administração. Por outro lado, não é um segmento muito conhecido pelos candidatos, ao contrário dos já familiares concursos para tribunais, bancos, polícia ou fiscalização.
O número de vagas não costuma ser muito generoso, já que é preciso menos gente para planejar do que para executar. A boa notícia é que, talvez por este motivo, são concursos menos concorridos, com relação candidato-vaga mais favorável.
Estamos falando de órgãos como os tribunais de contas dos municípios (somente no Rio e em SP), dos estados –os TCEs-, e da União – oTCU-, todos responsáveis pelo controle da administração pública. E, ainda, as secretarias de Planejamento e gestão dos estados e o ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. Também os municípios têm necessidade de servidores especializados em planejamento e orçamento. Tudo isso compõe um segmento em franca expansão, com necessidade de servidores qualificados.
INTERESSANTE!!!
ResponderExcluirBem legal!
ResponderExcluir